domingo, 30 de março de 2008

Fim da 5ª sondagem

Manipulação genética de embriões para obter bebés à medida?

A favor!

5 (41%)
Contra!

7 (58%)
Estes foram os resultados para a minha última sondagem. A participação piorou mas eu compreendo dado que fiz a sondagem na última semana de aulas e essa semana foi um inferno a nivel de carga escolar. Apesar disso, 12 pessoas (quase metade da turma) votaram na sondagem.
Passando à análise da votação, posso concluir que ainda existe incertezas neste assunto dado que as respostas tiveram valores próximos. E não é para mais. De um lado, temos os que votaram "contra" pois, certamente, acham que o Homem não deve alterar aquilo que Deus faz, ou seja, não se deve alterar as leis da Natureza. Por outro lado, temos os que votaram "a favor" que acham, seguramente, que para que um ser vivo nasça e viva sem sofrer, devemos, ou pudemos, alterar os genes malignos causadores de doenças. Dentro dos que votaram a favor, pode haver ainda outro grupo que opinam que o Homem deve alterar os genes de um embrião de maneira a obter uma criança com as características que sempre desejaram; no entanto, e no meu entender, acho que este grupo é uma minoria.
O meu parecer sobre o assunto é um pouco central já que se é em benefício da qualidade de vida de um ser, acho que se deve alterar a sua carga genética, no entanto, acho que se a Natureza e Deus mandaram um ser imperfeito à terra não nos compete a nós torná-lo perfeito porque estamos a interferir no equilíbrio das coisas.

Sem comentários: